quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Conforto Térmico na Rua da cachaça

Foi realizada uma inspeção mais detalhada da Rua Marechal Bitencourt, concluiu-se que o ambiente mais agradável para estar e ficar na rua é o jardim nos fundos da casa que serve como sede das ONGs, Orquestra Popular Livre (OPL) e Organização Patrimonial Turística e Ambiental (OPTA).

O jardim (quintal) é muito bem cuidado, conta com grama, plantas, árvores, palmeira alem de um pequeno lago artificial, onde se criam peixes ornamentais. Este conjunto gera um ambiente muito agradável, com temperaturas amenas, áreas de sol, sombra resultando em uma sensação de bem estar.

O oposto foi observado na Rua Marechal Bitencourt, que, apesar de abrigar um belo conjunto arquitetônico antigo, mostra-se como um lugar muito desconfortável, a insolação é presente durante todo o período do dia. A grande área branca (paredes brancas) refletem o sol incomodando a visão (ofusca) além de criar um forte contraste entre claro e escuro. Outro aspecto é a proximidade das casas (rua estreita), criando assim uma espécie de corredor que mantém a rua aquecida o tempo todo, uma espécie de estufa.






Nenhum comentário:

Postar um comentário